Translate

sábado, 3 de maio de 2014

O GANHO - COMO SURGIU O CONTO



Já contei antes das minhas ideias (ou se preferirem, inspirações) para escrever minhas histórias. Ia escrever contos, mas como minhas narrativas ultrapassam dez páginas, e hoje estou trabalhando em três ao mesmo tempo (cada uma com um tema diferenciado), sendo que uma delas, O Prêmio, já ultrapassou cem páginas. Essa novela (ou romance curto como queiram) é sobre uma dona de casa cansada de sua vida monótona com um marido chato e três filhos pequenos. Um dia ela vê uma propaganda na tevê sobre um álbum de figurinhas que premia aquele que completa-lo todo. E esse prêmio fixa na cabeça da mulher, que acredita ser sua salvação para fugir da mediocridade. O tema dessa história é um terror psicológico.
A outra narrativa é sobre a troca de crianças na maternidade, e como esse erro interfere nas duas famílias, até que no futuro um deles pratica um assalto na casa do seus pais biológicos, sem saber disso, claro. O nome é Interligados. O tema é ação e drama.
O último que estou trabalhando é sobre a virada da família quando se descobre que a matriarca está com TOC. Tema: Drama.
Uma História Logicamente Ilógica, Pois Ilógicos Somos. Um dia de cão para um sujeito, que seria nem melhor ter saído da cama esse dia. Tema: Humor Absurdo.
E para finalizar ontem postei o conto O Ganho. Originalmente foi escrito em 1996, e minha ideia era sobre um homem que vivia às custas da mulher. Simples. Como a ação é curtinha, e basicamente dois personagens em um único ambiente, só foi imaginar um cara bebendo cerveja, vendo tevê e sua mulher querendo engana-lo do tal "ganho". Como disse, um texto curtinho na minha época de Olivetti Linea 88.
Segunda-feira é o último capítulo de Eu sei..., e a partir de quinta-feira inicia, em capítulos, Um Bom Vizinho. E a partir de segunda-feira seguinte, os contos em capítulos serão três vezes por semana, Segunda, quarta e sexta. Nas terças e quintas, contos completos e nos sábados, comentários desses contos.

Rogerio de C. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário