Translate

sábado, 19 de julho de 2014

SINOPSES

Para quem acompanha os capítulos da série O Prêmio, estejam preparados para novas revelações que virão na última semana da história. Não sei se estão gostando ou não - ninguém comenta no blog! - mas sou um escritor insistente. Não vou desistir em publicar minhas histórias.
Se eu fosse um escritor esporádico, que escreve alguma coisa de tempos em tempos, não postaria todos dias os meus contos. Mas depois que houve meu apagão criativo durante doze, treze anos, nesse ano novas histórias brotam na minha mente. Para se ter uma ideia, hoje de manhã, enquanto tomava banho, me veio uma história interessante. Pretendo inicia-la, mesmo que só escreva duas páginas, para mante-la viva. Se não fizer isso, ela some... (Mentira. Quando surge um enredo na minha cabeça, ela fica martelando até que ponha tudo no papel - ou no word.)
Mas o assunto de hoje não é sobre criação de novos contos. Vou escrever as sinopses dos enredos que estão na fila de espera para serem publicados. Meu leitor insistente verá que não costumo repetir as tramas que crio. Gosto de variar, principalmente para agradar todos gostos.
Depois do Prêmio, virão essas histórias. Leiam a sinopse delas:
DESTINO: INCERTO = Júlio e sua filha de cinco anos pegam um ônibus com destino a uma cidade no interior de São Paulo. Ele está fugindo de um crime que cometeu, e ainda carrega consigo a pistola que disparou na sua mulher, Elaine. Mas ele teve um motivo para isso. E deixa como testamento em um caderno suas memórias. Só que está sendo caçado pela polícia e ele não tem muito tempo para se confessar. = Série em 5 capítulos, a partir de 28 de julho.
TRATO É TRATO = Marcelo é casado com Nicete, uma pernambucana ciumenta e desconfiada. Os amigos e parentes não entendem como ele consegue viver naquela prisão matrimonial. Marcelo tem seus motivos de aguentar as crises da esposa. Um dia ela precisa viajar e ele se vê livre, leve, solto. Aproveita a liberdade para sair com os amigos, jogar futebol e beber na cidade. E numa dessas noites, ele reencontra Rosana, um antigo caso. E logo recomeçam uma aventura romântica. O que ele não esperava era que essa aventura se transformasse - pelo menos para Rosana - em um compromisso duradouro. Ela acredita nas mentiras que ele conta e acha que vão morar juntos. Marcelo, claro, não quer nada disso e dá o fora nela. Rosana não aceita e o persegue. Nesse tempo Nicete volta, e Marcelo se apavora com a simples ideia que a esposa descubra esse caso. Uma tarde, ele para em um bar e bebe sozinho. Em uma mesa ao lado está um sujeito. Marcelo inicia uma conversa informal com esse estranho e logo, bêbado como estava, desabafa sobre a pressão que a amante faz nele. O homem se prontifica em resolver aquele martírio. Era só Marcelo dar o endereço de Rosana, que o resto era com ele, Dimas Gavinho. Marcelo aceita. Só que no dia seguinte ele esquece desse trato. Dimas o persegue. Quer os dados da mulher para resolver o serviço. Marcelo pede que ele esqueça tudo, mas Dimas é irredutível. Quando ele fazia um trato, não voltava atrás. Marcelo acaba envolvido em uma teia de perseguições e mentiras depois disso. = Série que vai ser publicada a partir de 03 de agosto. O número de capítulos ainda está indefinida, provavelmente terá entre 20 ou 25 capítulos.
INTERLIGADOS = Dois casais entram na maternidade no mesmo horário. Duas mães de classes sociais diferentes tem seus filhos quase na mesma hora. Elas dividem a enfermaria. Os meninos tem seus nomes parecidos. E são trocados no berçário. Isso aconteceu em 1983. 30 anos depois, um assalto na mansão de um milionário. E a família é feita refém. O líder do bando é um dos meninos que foi trocado na maternidade. E sem saber, faz seus pais biológicos como reféns. A polícia cerca o local, e aos poucos a narrativa mostra como essa troca de bebês influenciou as duas famílias em coincidências. Como, indiretamente, as famílias se interligaram uma com a outra. Através da narrativa no tempo presente e com o passado, segredos, vingança, crime, assalto, amor, é o mote da história. = Essa série será publicada depois de Trato é Trato. Já escrevi 8 capítulos, a previsão é de 20 capítulos.
A CASA AMARELA = Seis pessoas que não se conhecem são encaminhadas para aquela casa amarela. Cada uma dessas pessoas tem seus segredos e suas histórias que precisam contar ao anfitrião. Só que essa terapia esconde revelações que só com o tempo vai ser explicado. E o anfitrião é o único que pode ajuda-los. Que mistério se esconde nessa casa? = Série que provavelmente será depois de Interligados. Estou com dúvida ainda porque tenho outra história encaminhada que é
NADA COMO UM DIA DEPOIS DO OUTRO = Um homem de 40 anos, bem sucedido na vida, solitário, nunca se esquece do seu passado. Uma época que sofreu, ao longo de um ano, bullying na escola. E seu algoz não media o sadismo e crueldade em cima dele. Mas os anos passaram, e certo dia ele vê na sua mesa, um pedido de emprego. E quem pedia era o seu algoz no passado. Chegou a hora de se vingar. = Série de poucos capítulos, mas já estou finalizando ele.
Bem, tem outras histórias, mas como estão em fase embrionária, só vou postar as sinopses quando elas criarem vida para mim.
No mais, só posso pedir que se divirtam. Leiam, critiquem ou elogiem. Vocês são importantes para mim, caros leitores!

Rogerio de C. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário