Translate

sábado, 21 de junho de 2014

SEM MUITO O QUE DIZER

Semana de Copa do Mundo. O futebol tomou conta da vida de milhões de pessoas. Pessoas que nunca assistiram a uma partida de futebol, na Copa, assiste até uma partida de Irã e Gana, e ainda torcem, palpitam, analisam as partidas feito comentaristas, e acham que sabem tudo.
O que tem a copa do mundo com meus contos? Absolutamente nada. Também sou um que, se tenho chance, assisto as partidas que passam, até um Irã e Gana. Onde quero chegar é o seguinte. Com a maratona futebolísticas, não tenho tido tempo para revisar meus antigos contos, que estão acumulados em uma pasta no meu laptop.
Ia postar o conto Jesus Cristóvão na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, mas não deu tempo. Ia postar Prioridade Paterna, e a mesma coisa. Até tento, mas quando tem um lance empolgante na partida que passa na tevê, paro tudo e deixo para depois.
Pelo menos tenho armazenado alguns capítulos da série O Prêmio. Ia ser chato, para quem acompanha, esperar o capítulo seguinte e depois ficar a ver navios.
Mas aos trancos e barrancos, vou publicando meus contos. Essa semana lancei dois:
Notícias de Última Hora - Conto que escrevi em 1996. O que a mídia faz com uma notícia, como pode manipular a vida das pessoas.
Se Você Estivesse ao Meu Lado Agora = Esse conto escrevi na quarta-feira agora, durante o intervalo de uma partida. Não ia postar nada na quinta, mas pensei no título, iniciei e fui em frente. Um conto simples, sem pretensão nenhuma.
Semana que vem continua a Copa. Enquanto o time do Brasil continuar no campeonato, a vida só vai girar como a bola. Enquanto isso, a leitura fica de lado um pouco...

Rogerio de C. Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário