Translate

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MEUS CONTOS DAS QUINTAS

EU SEI QUEM VOCÊ É, MAS VOCÊ NÃO SABE QUEM EU SOU

SEGUNDA PARTE



Quando voltou da faculdade, seus pais ainda estavam acordados e assistiam um filme na televisão. Liliane largou sua bolsa em cima da mesa da sala e comentou:
- Pai, o senhor tem que comprar um aparelho de bina para nosso telefone .
Cirilo, o pai, disse:
- Boa noite, Liliane.
Zoraide, a mãe, também disse:
- Boa noite, meu amor.
Liliane sentou no sofá entre os pais e disse:
- Hoje de tarde recebi uma ligação estranha.
Cirilo:
- Um trote?
- No início achei, mas depois uma voz de homem disse meu nome e aí pensei que era mais uma brincadeira do tio Denílson.
Zoraide:
- Seu tio? Ele viajou de férias na semana passada com sua tia Belinha e as crianças para o Nordeste.
Liliane, preocupada:
- Não sabia...
- E quem era o cara na linha - perguntou Cirilo.
- Não sei, pai. Também pensei que pudesse ser o Eduardo...
- Eduardo? - Cirilo fingiu que estava zangado.
- Pai, Eduardo é meu colega no curso de Filosofia. Só isso.
- Tá bom, se não foi Denílson e nem esse tal de Eduardo...
Liliane deu de ombros.
- Não tenho a mínima ideia. O senhor podia era trocar esse aparelho pré-histórico por um que tenha identificador de chamadas.
- Esse aparelho é uma relíquia - protestou Cirilo. - E além do mais, hoje em dia quase ninguém liga para telefone fixo. É só celular.
- Mas ligaram.
- Quem tem o número do telefone fixo? Tirando nossa família, ninguém mais tem.
- E esse que me ligou hoje?
Cirilo voltou sua atenção para sua tevê e no filme que passava e decretou:
- Com certeza deve ser alguém da família. Quem sabe o Denílson que ligou da Bahia pra passar um trote...

Liliane não acreditou muito nessa possibilidade. O grito que ouviu... Não parecia ser do seu tio. Por mais brincalhão que fosse, ele não ia imitar uma voz insana. Não...

Continua...

Rogerio de Castro Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário